Publicidade

 

Publicidade

 

PUBLICIDADE

 
  Acompanhe a Folha.com no Twitter
04/10/2011 - 14h18

Assembleia cancela reunião sobre emendas com Bruno Covas

Publicidade

 

DE SÃO PAULO

O presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Beto Trícoli (PV), desconvocou a reunião desta terça-feira (4) na qual o secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas (PSDB), explicaria declaração recente sobre o suposto esquema de venda de emendas de parlamentares paulistas.

Em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo", Bruno Covas contou ter sido assediado com R$ 5.000 em propina por um prefeito, após aprovação de uma emenda. No relato, ele diz não ter aceitado o dinheiro. "Dá isso para uma Santa Casa", sugere Bruno Covas na entrevista, que teve o áudio divulgado pelo jornal.

Aliados de Alckmin concentram verba em São Paulo
Sob suspeita, Assembleia de SP faz sessão secreta
Deputado de SP diz que colegas da Assembleia vendem emendas; veja

Segundo Trícoli, "não teria lógica a reunião da comissão", já que o assunto tratado seria a suposta venda de emendas e não assuntos relacionados ao meio ambiente.

Covas comentava as afirmações do deputados Roque Barbiere (PTB), feitas em agosto, à "Folha da Região", de Araçatuba, que 25% a 30% dos parlamentares da Casa vendem emendas e fazem lobby para empreiteiras.

O caso ganhou fôlego depois que o jornal "O Estado de S. Paulo" divulgou trecho de entrevista em que Covas contou ter sido assediado com R$ 5.000 em propina por um prefeito, após aprovação de uma emenda.

No relato, ele diz não ter aceitado o dinheiro. "Dá isso para uma Santa Casa" sugere, na gravação. "Ele tomou uma decisão muito grave, de pedir para doar a uma instituição", disse o líder do PT, Enio Tatto.

 

Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade