Publicidade
Publicidade
PTB nega que Barbiere tenha comparado Assembleia a camelódromo
Publicidade
DANIEL RONCAGLIA
DE SÃO PAULO
O presidente do PTB de São Paulo, deputado Campos Machado, negou nesta quinta-feira (6) que o seu colega de partido, deputado Roque Barbiere, chamou a Assembleia Legislativa de São Paulo de "camelódromo".
"Se alguém provar que ele chamou esta Casa de camelódromo, ele entrega o pedido de renuncia na terça-feira", afirmou.
A declaração de Campos Machado foi dada em sessão da Comissão de Ética da Assembleia que trata do suposto esquema de venda de emendas parlamentares.
Já a comparação de Barbiere foi feita em entrevista coletiva a jornalistas na última terça-feira. "Isso [deputados] é igual camelô, cada um tem um jeito [de negociar emenda]", afirmou o deputado na ocasião. (Leia a íntegra da entrevista)
No dia 10 de agosto, o deputado havia dito ao jornal "Folha da Região", de Araçatuba, que de "25 a 30%" dos deputados vendem emendas.
Para não atender ao pedido de convite da comissão, o petebista aproveitou uma brecha do regimento da Assembleia e viajou para sua cidade, Birigui. Seu depoimento será lido por Campos Machado.
Na tumultuada sessão da comissão, o deputado José Bittencourt (PDT) tentou atrasar as investigações ao apresentar um pedido de vista ao depoimento. O pedido provocou risos na plateia.
"Como depoimento não é propositura, não se pode pedir vista", explicou o presidente da comissão, Hélio Nishimoto (PSDB).
QUEBRA DE DECORO
Ontem, o presidente da Assembleia, deputado Barros Munhoz (PSDB), deixou em aberto a possibilidade de punir Roque Barbiere caso ele não explique as novas acusações que fez contra seus colegas.
Segundo Munhoz, as declarações foram profundamente injustas e caluniosas. "Foi profundamente infeliz e, mais do que isso, foi injusta. Terá que ser reparada."
Questionado se a afirmação de Barbiere poderia culminar num processo por quebra de decoro parlamentar, o tucano deu a entender que sim. "A frase é caluniosa. Uma calúnia contra a Casa é quebra de decoro."
+ Canais
+ Notícias em Poder
- Especialista em geopolítica tenta prever os próximos dez anos
- Relembre Martins, Miragaia, Dráuzio e Camargo
- 'Bota o retrato do velho outra vez'; chega nova biografia de Getúlio
- Ex-delegado do Dops dá nome aos bois
- Covardia é o pior dos vícios, diz Pondé
- Marqueteiro revela bastidores das relações entre política e mídia
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Lula propôs ajuda em CPI para adiar mensalão, diz Gilmar Mendes
- Direção do DEM anuncia que vai ao STF contra decisão sobre Código
- Thomaz Bastos diz que deixa julgamento moral à 'vingança de Deus'
- Ala do PSB resiste a Haddad e ameaça vaiar petista em evento
- PF investiga se verba da compra da casa de Perillo saiu da Delta
+ Comentadas
- Lula propôs ajuda em CPI para adiar mensalão, diz Gilmar Mendes
- Direção do DEM anuncia que vai ao STF contra decisão sobre Código
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.








Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV