Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/10/2011 - 14h14

Filho de Tiririca é disputado por três partidos para ser candidato

Publicidade

PAOLA VASCONCELOS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE FORTALEZA

O filho do deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, não descarta se filiar a um partido político para concorrer ao cargo de vereador nas próximas eleições em Fortaleza (CE).

Everson Silva, 26, que atua como o humorista Tirulipa em programa na Rede Record e em seu circo homônimo, foi convidado a se filiar pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro), PRB (Partido Republicano Brasileiro) e PR (Partido da República --o mesmo de seu pai --, mas ainda não decidiu se vai seguir os passos de Tiririca na vida política.

"É uma decisão difícil, de muita responsabilidade. Tem que pensar muito bem. Fui convidado por três partidos, mas ainda estou avaliando se vou me filiar e qual o partido", disse.

O prazo para filiações partidárias estabelecido pela Justiça Eleitoral para quem vai disputar uma vaga nas câmaras municipais termina nesta sexta-feira.

Everson Silva disse que está pensando muito como sua filiação partidária pode ser "uma coisa boa" para Fortaleza.

Ele afirmou que, por circular pelos bairros da periferia da capital cearense com o circo Tirulipa, conhece as condições difíceis da população.

"Há três anos, em cada bairro que meu circo passa, faço um show beneficente para as crianças. A gente ajuda como pode", disse.

Tirulipa declarou que já "briga pela cultura e pelo circo" exercendo sua profissão, mas considera que ser vereador "tem respaldo maior" por ter "contato direto com o povão".

"O vereador é o homem de recado do povo", disse.

O pai de Tirulipa foi o deputado mais votado em São Paulo, na eleição de 2010, com 1,350 milhão de votos e, por causa disso, ajudou o PR a eleger outros deputados federais em São Paulo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página