Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/10/2011 - 18h10

'Carro adiante dos bois só atrapalha', diz Serra sobre 2014

Publicidade

MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA

O ex-governador José Serra (São Paulo) afirmou nesta quarta-feira que considera cedo começar a discussão sobre a disputa eleitoral de 2014. Em seu Twitter, o tucano disse que colocar esse debate a partir de agora pode "atrapalhar e desorganizar a oposição".

A declaração surge após uma série de falas do senador Aécio Neves (PSDB-MG) se colocando para a sucessão presidencial de 2014. No mês passado, em reunião com a bancada de deputados do PSDB na Câmara, Aécio, indicou pela primeira vez, que pode ser candidato ao Planalto, independentemente de quem concorrerá nas eleições.

Para Serra, o momento é de discutir as eleições municipais do ano que vem. "2014 está longe. Antes vem 2012. Querer colocar o carro adiante dos bois só atrapalha e desorganiza a oposição", afirmou no microblog.

Desde a derrota no ano passado para a presidente Dilma Rousseff, Serra nunca retirou sua pré-candidatura à Presidência para 2014. O tucano também já foi cogitado para a disputa à Prefeitura de São Paulo.

Neste mês, o PSDB deve realizar um seminário no Rio de Janeiro para discutir rumos e resgatar o legado do governo Fernando Henrique Cardoso.

Nas últimas semanas, os tucanos se debruçaram sobre as conclusões de uma pesquisa comandada pelo cientista político e marqueteiro Antonio Lavareda, para discutir estratégias de atuação para o futuro.

De acordo com o levantamento, o PSDB ainda tem bom recall das áreas de Saúde e Educação na gestão FHC.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página