Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/10/2011 - 08h59

Servidor cita suposto desvio para campanha de Manuela D'Ávila

Publicidade

FELIPE BÄCHTOLD
DE PORTO ALEGRE

A Prefeitura de Alvorada (RS) abriu procedimento administrativo para investigar suposto desvio de verbas de sua Secretaria da Juventude e Esporte para a campanha eleitoral do PC do B.

Segundo o jornal "Zero Hora", um funcionário da prefeitura escreveu carta em 2010 relatando que o secretário Nelson Flores, filiado ao partido, pedia que sobras de caixa fossem devolvidas para ser entregues à campanha da deputada federal Manuela D'Ávila (PC do B-RS).

Alan Marques - 6.abr.2011/Folhapress
Pré-candidata e deputada Manuela D'Ávila (PC do B-RS)
Pré-candidata e deputada Manuela D'Ávila (PC do B-RS)

Escrita por Marcio Taylor, diretor de Esporte, a carta estava na prefeitura e foi apreendida pela Polícia Civil em julho, em operação que investiga contratos de cidades com agências de publicidade.

O município é governado pelo petebista João Carlos Brum, eleito em uma coligação com o PC do B. Ele pediu a apuração do caso.

Flores negou as irregularidades apontadas na carta. Taylor não foi localizado para comentar o assunto.

O PC do B gaúcho disse que o relato é "vazio e calunioso" e que o seu objetivo é prejudicar a candidatura de Manuela à Prefeitura de Porto Alegre no ano que vem.

A deputada afirmou que soube da carta durante as investigações da operação, mas que o delegado responsável falou que não via indícios de envolvimento dela em irregularidades.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página