Publicidade
Publicidade
Publicidade

Young e Marina Silva fazem transmissão ao vivo para comentar debate

Rafael Hupsel/Folhapress
SAO PAULO, SP - 08-06-2009 - O presidente do Instituto Ethos, Ricardo Young, posa para a coluna Mercado Aberto. O instituto promove evento sobre responsabilidade social na proxima semana. (foto: Rafael Hupsel/Folha Imagem, DINHEIRO) ***EXCLUSIVO FOLHA***
Ricardo Young (Rede), um dos candidatos à Prefeitura de São Paulo

Luiza Erundina (PSOL) não foi a única candidata a realizar uma transmissão ao vivo com comentários sobre o debate da Band, que aconteceu nesta segunda (22) à noite. Ricardo Young, candidato pela Rede à Prefeitura de São Paulo, também lançou mão do artifício, já que, assim como Erundina, não pode participar do debate na TV porque seu partido não tem dez representantes na Câmara.

Young contou com a presença de Marina Silva, líder da legenda, para tecer os comentários. "Foram criadas uma série de barreiras para evitar a participação de Rede em pé de igualdade com os outros partidos. Isso aconteceu em relação ao tempo de televisão, ao fundo partidário, e inventaram esse número cabalístico de nove deputados para evitar que os partidos que estão surgindo para tentar melhorar a qualidade da política tenham espaço", afirmou Marina. "Quando temos propostas, encontramos os caminhos. Achei muito interessante essa ideia de fazer o debate do debate."

"O [João] Doria me disse pessoalmente que concordava [com a presença de Young no debate], mas o documento de concordância não apareceu até agora", disse Young. O candidato precisaria do apoio de dois terços dos adversários para participar do debate.

Sobre a questão ambiental, um dos principais focos de Young, o candidato reforçou que o atual prefeito Fernando Haddad (PT) foi "muito mal". "A Marta [Suplicy, do PMDB] colocou vários pontos que são críticas minhas também. Ele não desenvolveu mesmo nenhuma política para o meio ambiente", disse. "Agora, criticá-lo é fácil. O importante é dizer como vamos cuidar dos mais de 140 parques da cidade."

Young também rebateu afirmações de Celso Russomanno (PRB). "Quando Russomanno fala de crescimento, de gerar emprego, fala de crescimento a qualquer custo. Cita a construção civil como a única forma de crescimento da cidade, o que é uma tristeza."

"O Major Olímpio é da política do prende, bate e arrebenta. Não entende da cracolândia. Se tivéssemos uma política focada para a reabilitação e reinserção do morador de rua e do dependente químico, teríamos muito mais proteção social contra toda a violência", disse.

A transmissão está disponível na página do Facebook de Young.

CONFIRA A AGENDA DE DEBATES ENTRE OS CANDIDATOS

Primeiro turno:
2/9 — Rede TV
18/9 — TV Gazeta e Estado de S. Paulo
23/9 — SBT, Folha e UOL
25/9 — Record
29/9 — Globo

Segundo turno:
7/10 — Band
14/10 — Rede TV
16/10 — TV Gazeta e Estado de S. Paulo
21/10 — SBT, Folha e UOL
23/10 — Record
28/10 — Globo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade