Publicidade
Publicidade
Publicidade

Doria é vaiado em evento de gestores de educação e não faz críticas a PT

Gilberto Bergamim Junior/Folhapress
Doria com eleitores em evento na região de Pinheiros
Doria com eleitores em evento na região de Pinheiros

O candidato tucano à Prefeitura de João Doria foi vaiado e se envolveu em confusão com servidores do Sinesp (Sindicato de Especialistas em Educação de São Paulo), nesta quinta-feira (25), no congresso da categoria.

Doria, que discursou após os candidatos do PSOL, Luiza Erundina, e PT, Fernando Haddad, foi recebido com vaias e gritos de "fora, Temer" no auditório.

"Eu fiz questão de vir aqui hoje", afirmou o candidato, que elogiou a participação dos adversários de disputa. O tucano, conhecido por fazer duras críticas ao PT e à gestão de Haddad, adotou tom conciliador em frente à plateia historicamente ligada à esquerda.

"O que está funcionando bem deve ser mantido", afirmou ele, que disse que não mexeria em políticas por questões "ideológicas".

A fala de Doria foi, no entanto, constantemente interrompida pelos presentes. Uma mulher identificada por colegas como Soraia Zanzine cortava a fala do tucano com palavras de ordem. Houve confusão entre ela, o candidato e assessores na saída do evento.

Zanzine, que trabalha em Pirituba, segundo colegas ouvidos pela Folha, gritava com o candidato, chamando-o de "golpista", em referência ao apoio do PSDB ao governo interino de Michel Temer, considerado pelos partidários de Dilma Rousseff como ilegítimo.

"Muito bonito o pulôver, mas o senhor não tem experiência de gestão", gritou ela.

Ao final da palestra, no entanto, Doria foi aplaudido por parte da plateia, e tirou fotos com apoiadores rapidamente na saída. "Ela não nos representa como gestores, é militante petista", afirmou a servidora Altamira Batista à Folha após o evento.

TECNOLOGIA

O candidato prometeu investimentos em tecnologia na área de educação.

Segundo ele, "mais do que uma lousa e um giz, o que uma criança ou adolescente quer é uma tela de computador na sua frente".

Além disso, Doria afirmou que pretende ampliar a integração de escolas municipais e estaduais, geridas pelo governo de seu aliado Geraldo Alckmin (PSDB). O candidato também disse querer aumentar o diálogo entre as escolas da rede municipal, e citou entre as propostas a criação de grupos de WhatsApp para unir os dirigentes das escolas, "se não na cidade toda, por zonais".

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade