Publicidade
Publicidade
Publicidade

Debate da Folha terá principais candidatos à Prefeitura de São Paulo

Pedro Ladeira/Folhapress
BRASILIA, DF, BRASIL, 24-08-2016, 14h00: A dep. Luiza Erundina (PSOL-SP), candidata à prefeitura de SP acompanha a sessão ao lado dos deputados do PSOL Ivan Valente (SP) e Chico Alencar (RJ). O STF pode decidir hoje sobre regras de participação de partidos em debates. Sessão plenária do STF (Supremo Tribunal Federal), sob a presidência do ministro Ricardo Lewandowski. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER)
Ivan Valente, Luiza Erundina e Chico Alencar durante julgamento no STF sobre participação em debates

Os principais candidatos à Prefeitura de São Paulo aceitaram regra que assegura a participação dos cinco mais bem colocados em pesquisa Datafolha no debate a ser realizado por Folha, UOL e SBT no dia 23 de setembro.

Com isso, a candidata do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Luiza Erundina, deve participar. A deputada federal aparece em terceiro lugar, com 10% das intenções de voto, em sondagem do Datafolha feita em 26 de agosto.

Na semana passada, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu que caberá às emissoras de rádio e televisão estabelecer quais candidatos poderão participar dos debates eleitorais.

A nova legislação eleitoral torna obrigatória somente a participação de candidatos de partidos que tenham ao menos nove representantes na Câmara dos Deputados –o PSOL tem seis deputados.

Erundina ficou de fora de debate realizado pela TV Bandeirantes no último dia 22, antes do julgamento do assunto no Supremo.

No debate da Folha, UOL e SBT, participarão aqueles candidatos que estiverem entre os cinco mais bem colocados em pesquisa Datafolha que será publicada até o dia 15 de setembro além daqueles obrigatórios por lei.

Erundina comemorou a decisão do Supremo dizendo que iria "sair da invisibilidade". Seu vice na chapa, deputado Ivan Valente (PSOL), considerou a decisão uma "vitória política".

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade