Publicidade
Publicidade
Publicidade

Candidato no Rio, Pedro Paulo defende reforma da Previdência

Divulgação
O candidato a prefeito do Rio, Pedro Paulo (PMDB), recebeu o apoio do ex-prefeito, ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes (PDT), em ato realizado na sede do partido. Estiveram presentes o presidente do PDT, Carlos Lupi, e a candidata a vice da Coligação Juntos pelo Rio, deputada Cidinha Campos. O PDT e o PMDB são dois dos 15 partidos que integram a aliança.
O candidato a prefeito do Rio Pedro Paulo (PMDB) recebeu o apoio do ex-ministro Ciro Gomes (PDT)

O deputado licenciado Pedro Paulo (PMDB), candidato à Prefeitura do Rio, defendeu que o presidente Michel Temer envie já a proposta de reforma da Previdência para o Congresso.

O envio do projeto de lei foi adiado sob pressão da base aliada, temendo ataques durante o período eleitoral. Pedro Paulo disse que não se sentiria constrangido com o debate.

" O país tem pressa. Acredito que o presidente tem o tempo político dele para implementar as reformas. A minha opinião particular é que essas reformas têm de ser feitas o quanto antes. Principalmente no sistema previdenciário brasileiro que tem profundo déficit", afirmou o candidato do prefeito Eduardo Paes (PMDB).

O peemedebista classificou a situação da previdência federal como "caótica". Afirmou que a situação é distinta na prefeitura.

"Aqui os servidores podem dormir tranquilos", disse ele.

Candidatos de oposição têm afirmado que servidores municipais correm o risco de ter benefícios em atraso. O TCM (Tribunal de Contas do Município) apontou uma situação grave no fluxo de caixa do Funprevi no ano passado.

O peemedebista disse também que espera contar com Temer em seu palanque durante a campanha, apesar do fraco desempenho do presidente como cabo eleitoral, conforme mostrou o Datafolha.

"Não tenho problema em mostrar meus aliados", disse ele.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade