Publicidade
Publicidade
Publicidade

Folha inicia cobertura eleitoral especial temática neste domingo

João Montanaro
Russomanno cavalinho//Haddad cavalinho//Marta cavalinho//Doria cavalinho//erundina cavalinho
Charge dos candidatos à Prefeitura de São Paulo

A Folha estreia neste domingo (18) sua cobertura da eleição municipal, com seções, colunas e reportagens especiais.

Aos domingos, a historiadora Mary Del Priore, autora de 47 livros, discorrerá sobre como eram as eleições no passado, da época do Império aos primeiros anos da República. Seu trabalho mais recente é a série "Histórias da Gente Brasileira", em que trata da sociedade brasileira por meio dos costumes de pessoas anônimas.

Às segundas-feiras, o colunista será Joel Pinheiro da Fonseca, economista do Insper e mestre em filosofia pela Universidade de São Paulo, que se define como um entusiasta de ideias liberais e libertárias.

Às terças, será a vez de Raul Juste Lores, repórter especial da Folha. Ex-correspondente em Nova York e Washington (EUA), Lores é especializado em urbanismo.

Às quartas escreverá Marta Arretche, professora titular do Departamento de Ciência Política da USP e pesquisadora do Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento).

Diretora do Centro de Estudos da Metrópole, é especializada em estudos sobre desigualdade social.

No dia seguinte, é a vez de Fernando Abrucio, professor da FGV-SP, que pesquisa temas vinculados ao sistema político brasileiro, federalismo, governança local, gestão pública e educação.

Às sextas-feiras, Natuza Nery, editora da coluna "Painel", discutirá os efeitos políticos da eleição municipal e suas implicações no cenário nacional.

Haverá ainda novas seções. Aos domingos e quartas-feiras, o site Sensacionalista, com suas sátiras sobre o noticiário, terá uma versão exclusiva para a Folha.

Às sextas-feiras, a Agência Lupa, especializada em checagem de dados, avaliará a correção das afirmações dos candidatos. No mesmo dia, a seção Afinal de Contas trará reportagens com base em dados e estatísticas.

Aos sábados, Memelândia mapeará a campanha municipal nas redes sociais.

A Folha também ampliará sua cobertura digital.

Haverá seções exclusivas no site, como o Promessômetro, que checa a viabilidade de promessas de campanha, o Desafios de SP, que mostra os problemas da cidade, e o REM-F (Ranking de Eficiência dos Municípios-Folha), um indicador recém-lançado que mostra a eficiência das políticas públicas em mais de 5.000 municípios.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade