Publicidade
Publicidade
Publicidade

Folha, UOL e SBT promovem debate com candidatos à Prefeitura de SP nesta sexta

Adriano Vizoni/Folhapress
SAO PAULO, SP, BRASIL, 02-09-2016 Debate dos candidatos a prefeitura de SP na Rede TV Foto:Adriano Vizoni/Folhapress cod 3558
Debate dos candidatos à Prefeitura de SP na Rede TV!

A Folha, o UOL e o SBT promovem nesta sexta-feira (23), a partir das 13h10, debate com os principais candidatos à Prefeitura de São Paulo. Os três veículos transmitem o evento ao vivo.

Participam do encontro os candidatos Celso Russomanno (PRB), Marta Suplicy (PMDB), João Doria (PSDB), Fernando Haddad (PT), Luiza Erundina (PSOL) e Major Olímpio (Solidariedade).

No site da Folha, haverá checagem simultânea de promessas feitas pelos candidatos e declarações dadas por eles em geral, a cargo da Agência Lupa.

A participação dos candidatos teve como critério o fato de seus partidos terem bancadas na Câmara dos Deputados com mais de nove parlamentares, conforme a legislação vigente.

Além disso, o Supremo Tribunal Federal atendeu a pedido do PSOL e permitiu a organizadores dos debates que convidassem outros candidatos que não atendam a esse requisito, o que possibilitou a participação da ex-prefeita Luiza Erundina.

Pelas regras acertadas, o debate terá duração de 1h30, com o tempo divido em três blocos.

No primeiro deles, os candidatos à Prefeitura de São Paulo responderão a perguntas de três jornalistas, representantes dos veículos organizadores do evento.

PERGUNTAS

Segundo as regras, não poderá haver repetição, neste mesmo bloco, do candidato a ser questionado. Além da pergunta inicial, os jornalistas terão a oportunidade, após a resposta dos candidatos, de fazer uma pergunta complementar sobre o tema em questão com base na resposta dada.

No segundo bloco, os candidatos farão perguntas entre si em ordem pré-definida em sorteio. Nesse bloco, um candidato não poderá questionar o adversário que já tiver respondido a outra pergunta. Também não poderá perguntar ao candidato a quem ele respondeu.

No último bloco do debate, os jornalistas de Folha, UOL e SBT voltam a questionar os candidatos, com direito a uma nova pergunta complementar.

Neste segmento, os candidatos também fazem, em um minuto, as suas considerações finais em ordem definida por sorteio.

CITAÇÕES

Pelas regras acertadas do debate, citações pessoais a candidatos que possam ser configuradas como calúnia, injúria ou difamação feitas em qualquer bloco gerarão, a critério do apresentador –assessorado por um comitê formado por profissionais do grupo de veículos organizadores– a concessão de direito de resposta a quem se sentir ofendido.

O tempo do direito de resposta será de um minuto.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade