Publicidade
Publicidade
Publicidade

Haddad diz que competição com Erundina e Marta prejudica seu desempenho na eleição

Eduardo Anizelli/Folhapress
O prefeito de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad
O prefeito de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad

O prefeito e candidato à reeleição, Fernando Haddad (PT), justificou seu desempenho na última pesquisa Datafolha, em que figura com 10% das intenções de voto, alegando que duas candidatas que o apoiaram em 2010 disputam sua cadeira nestas eleições.

Haddad afirmou que a candidatura das ex-petistas Marta Suplicy (PMDB) e Luísa Erundina (PSOL) exigirá de sua campanha o esforço de explicar que ele é o candidato de uma faixa do eleitorado.

Em entrevista à TV Bandeirantes, ele disse, no entanto, que a queda de Marta e sua leve ascensão —em um ponto percentual— apontam para a possibilidade de mudança no cenário. "Vamos ter dez dias muitos emocionantes", disse Haddad.

O prefeito também reconheceu que a nova fase da operação Lava Jato, batizada de Arquivo X, tem impacto em sua candidatura.

"Acaba desgastando naturalmente. Desgasta a legenda e tem implicações na campanha", disse Haddad.

Ao comentar a detenção do ex-ministro Guido Mantega, Haddad alegou que apoia as investigações, mas afirmou que é necessário ter cautela para não prejudicar a operação. Ele disse ainda que a ação talvez tenha sido truculenta, enquanto "pessoas que estão em situação mais delicada, como o [ex-presidente da Câmara], Eduardo Cunha, passa incólume".

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade