Publicidade
Publicidade
Publicidade

Folha realiza debate com candidatos a vereador em São Paulo

A Folha realizará, nesta semana, dois debates com candidatos a vereador em São Paulo. Os eventos, abertos ao público, serão na segunda (26) e na terça-feira (27), às 19h.

Ambos acontecem na sede do jornal (Al. Barão de Limeira, 425, Santa Cecília), em São Paulo. Os interessados podem se inscrever pelo site. Para participar, é necessário ser cadastrado no site da Folha.

Na segunda-feira, participarão cinco candidatos que nunca exerceram mandato como vereador em São Paulo.

Estarão no debate a estudante Carol Protesto (PT); o administrador Daniel Annenberg (PSDB), ex-presidente do Detran-SP; a arquiteta e urbanista Agnes Helena (Novo); Luiza Eluf (PSD), advogada e procuradora de Justiça aposentada; e o ativista digital Pedro Markun (Rede).

Na terça-feira será a vez de parlamentares que são candidatos à reeleição.

Participarão os vereadores Eduardo Tuma (PSDB), José Police Neto (PSD), Paulo Fiorilo (PT), Paulo Frange (PTB) e Ricardo Nunes (PMDB).

Os participantes selecionados estão entre os primeiros colocados de seus partidos na avaliação do Voto Consciente, movimento que faz um ranking a partir de critérios como presença em votações e comissões na Câmara, número de projetos aprovados, transparência, fidelidade partidária e fiscalização.

Os candidatos responderão a questões feitas por representantes da sociedade civil de diferentes áreas; o público também terá a oportunidade de formular perguntas. Os debates serão transmitidos ao vivo pelo TV Folha.
Neste ano, há 1.315 candidatos para 55 vagas de vereador em São Paulo, segundo o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo).

Ao longo da campanha, a Folha já realizou sabatinas com os então pré-candidatos à prefeitura e um debate com seis dos candidatos, em parceria com o UOL e o SBT. Além disso, foram feitas entrevistas individuais com os postulantes e com seus vices.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade