Publicidade
Publicidade
Publicidade

Candidatos do PSDB e do PHS continuam na dianteira em BH

NITRO/PSDB - Divulgação
João Leite (PSDB) e Alexandre Kalil (PHS), que disputam a prefeitura de Belo Horizonte
João Leite (PSDB) e Alexandre Kalil (PHS)

Os dois candidatos mais bem colocados na disputa à Prefeitura de Belo Horizonte perderam pontos, mas continuam em vantagem em relação aos demais, aponta pesquisa Datafolha feita nesta segunda-feira (26).

O deputado estadual João Leite (PSDB) oscilou negativamente de 33% para 32%, enquanto o empresário Alexandre Kalil (PHS) teve uma oscilação maior: estava com 21% e agora tem 18%.

Na disputa de um eventual segundo turno, Leite abriu vantagem numérica e passou de 48% das intenções de votos para 49%, enquanto Kalil caiu de 31% para 30%. A pesquisa anterior foi feita no último dia 21.

O tucano é o candidato apoiado pelo senador e ex-governador de Minas Aécio Neves, também do PSDB, enquanto Kalil é ex-presidente do Atlético-MG e afirma que "não é político".

Pesquisa Datafolha para prefeito Belo Horizonte

Com maior rejeição (30%), o segundo colocado tem sido o principal alvo de ataques dos adversários nas propagandas eleitorais e nos debates. A rejeição ao tucano João Leite é de 21%.

Depois deles, o vice-prefeito Délio Malheiros (PSD) tem a preferência nas intenções de voto. Malheiros, que tem o apoio do prefeito Marcio Lacerda (PSB), manteve os 6% da pesquisa anterior.

No entanto, está em empate técnico com outros cinco candidatos, já que a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

O deputado federal Rodrigo Pacheco (PMDB), que tem dito que fará mudanças com auxílio do governo Michel Temer, tem 5%.

Já o também deputado Reginaldo Lopes (PT), que defende o governo dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, tem 4%.

Na pesquisa anterior, Lopes também estava com 4%, mas Pacheco tinha 3% das intenções de voto.

Os candidatos Eros Biondini (PROS) e Luis Tibé (PT do B), ambos deputados federais, têm 3% cada um, assim como Maria da Consolação (PSOL). Depois deles aparecem Marcelo Álvaro Antônio (PR) e Sargento Rodrigues (PDT), com 2% cada um.

A candidata do PSTU, Vanessa Portugal, marcou 1%. Pretendem votar em branco ou nulo 15% dos entrevistados e 7% não opinaram.

O Datafolha entrevistou 1.022 pessoas em BH. A pesquisa foi registrada sob o protocolo MG-05425/2016.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade