Publicidade
Publicidade
Publicidade

Candidato à reeleição pelo PSB aumenta vantagem no Recife, diz Datafolha

Humberto Pradera/PSB
Reunião da Executiva Nacional do PSB - 10 de maio de 2016 - Geraldo Julio A Executiva Nacional do PSB decidiu nesta terça-feira (10) que a direção do partido não vai indicar nem chancelar nomes para compor o ministério de um eventual governo de Michel Temer (PMDB). Na resolução aprovada em reunião que terminou no começo da noite, em Brasília, o partido afirma que contribuirá com propostas e que deve ser dada a ampla liberdade para o peemedebista reunir quadros qualificados para enfrentar a crise. Foto: Humberto Pradera/PSB ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
O prefeito de Recife, Geraldo Júlio (PSB), que lidera a corrida com 38% das intenções de voto

O prefeito Geraldo Júlio (PSB) consolidou-se na liderança isolada na disputa pela Prefeitura do Recife, aponta pesquisa Datafolha.

Ele aparece com 38% das intenções de voto, mesmo número do último levantamento, divulgada na quinta (22).

Já o ex-prefeito João Paulo (PT) oscilou negativamente e marca 26%. Na última pesquisa, ele tinha 29%.

Em terceiro lugar, Daniel Coelho (PSDB) oscilou positivamente um ponto, de 13% para 14%. Priscila Krause (DEM), que tinha 3%, agora tem 4%.

O candidato Edilson Silva (PSOL) marcou 2%. Carlos Augusto (PV), Simone Fontana (PSTU) e Pantaleão (PCO) não pontuaram.

Os eleitores que pretendem votar em branco ou nulo foram de 8% para 11% e os que não responderam, que eram 6%, agora são 5%.

Pesquisa Datafolha para prefeito Recife

O Datafolha também simulou um segundo turno entre Geraldo Júlio e João Paulo.

Júlio manteve 49% das intenções de voto. João Paulo, que marcava 38%, oscilou negativamente e agora tem 36%. Na pesquisa anterior, Geraldo tinha 49% contra 39% de João Paulo.

Na pesquisa espontânea, na qual não são mostrados os nomes dos candidatos, Geraldo Júlio e João Paulo têm respectivamente 29% e 19%. Daniel Coelho tem 10%, Priscila Krause tem 2% Edilson Silva tem 1%. Os demais candidatos não pontuaram.

Ao todo, 75% dos recifenses afirmam estar totalmente decididos em relação ao voto para prefeitura. O levantamento do Datafolha foi realizado nesta segunda-feira (26) com 1.024 eleitores no Recife. A margem de erro é de três pontos para mais ou menos.

ALIANÇAS

Em uma coligação de 20 partidos e com metade do tempo total de propaganda na TV, Geraldo Júlio disputa a reeleição e tenta manter no poder o grupo político do ex-governador Eduardo Campos, morto durante a campanha presidencial de 2014.

Ele tem o apoio do governador Paulo Câmara (PSB) e do ex-governador Jarbas Vasconcelos (PMDB).

João Paulo governou Recife entre 2001 e 2008, deixando a prefeitura com alto índice de aprovação. Coelho, que aparece em terceiro lugar, disputa a prefeitura do Recife pela segunda Vez. Em 2012, ele foi derrotado por Geraldo Júlio, que teve 51% dos votos no primeiro turno. Coelho alcançou 27%.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade