Publicidade
Publicidade
Publicidade

Equilíbrio marcou as edições da Folha sobre campanha eleitoral

A Folha tem feito cobertura equilibrada da campanha eleitoral quando comparados os quatro candidatos mais bem colocados na disputa da Prefeitura de SP. É o que revela levantamento feito pelo Banco de Dados do jornal.

A contagem foi feita de 22 agosto, quando as chapas estavam nas ruas havia quase uma semana, a esta quinta (29), último dia de campanha no primeiro turno.

Houve nesse período um total de 743 textos sobre os candidatos João Doria (PSDB), Celso Russomanno (PRB), Marta Suplicy (PMDB) ou Fernando Haddad (PT). Foram consideradas as edições impressas da Folha, em todos os seus cadernos, incluindo artigos de opinião.

Reportagens e outros conteúdos críticos, que possam ter produzido efeito negativo para a candidatura, representaram de um quinto a um quarto do total de textos sobre cada político analisado.

O índice de material com efeito potencial negativo acerca de Russomanno somou 26%. Sobre Haddad, Doria e Marta foi 25%, 23% e 22%, respectivamente.

Os quatro também obtêm percentuais parecidos nos textos com efeito neutro e positivo. Por ser prefeito e candidato, Haddad foi objeto de uma parcela maior de textos nesse período, 32%. Em seguida vieram Doria (26%), Marta (23%) e Russomanno (19%).

gráfico - monitoramento

*

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade