Publicidade
Publicidade
Publicidade

Às vésperas de eleição, Haddad caminha por bairro sem asfalto e diz que bateu meta de regularização

Moacyr Lopes Junior/Folhapress
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, em caminhada no centro na tarde desta sexta (30)
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, em caminhada no centro na tarde desta sexta (30)

O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Fernando Haddad (PT), caminhou em ruas sem asfalto no extremo leste na noite desta sexta-feira (30) para buscar votos no penúltimo dia de campanha antes da eleição.

Em caminhada pela Vila Bela, na região de Sapopemba, no extremo leste da cidade, Haddad pediu votos ao lado do candidato a vice, Gabriel Chalita (PDT).

Embolado numa terceira colocação na última pesquisa Datafolha, Haddad fez caminhadas noturnas nos rincões da cidade na última semana de propaganda eleitoral.

A Vila Bela é uma ocupação que aguarda o processo de regularização fundiária. Mas, segundo o prefeito, o bairro ainda está recebendo a infraestrutura básica (luz e esgoto) para posterior projeto de legalização.

No início da semana, Haddad esteve no Jardim Keralux, também na zona leste, onde prometeu entregar títulos de prioridade.

"Vamos superar a meta de regularização fundiária. Devemos estar em 170 mil [regularizações] e devemos chegar a 215 mil", disse Haddad durante a caminhada.

MONUMENTO

Sobre a pichação do Monumento às Bandeiras às vésperas da eleição, Haddad disse achar que pode ser fruto de um clima criado no último debate, nesta quinta (29), na TV Globo.

"Acho que tem a ver com o tipo de provocação que foi feita no debate de ontem. Quando você instiga as pessoas, desafia as pessoas, como Doria e a Marta fizeram, dizendo que 'não vai acontecer nunca mais'. Não é assim que se fala com as pessoas, se dialoga", disse.

Questionado se o vandalismo pode ter sido uma consequência desse clima, Haddad disse que sim. "Instigaram confronto."

Sobre a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seus últimos dias de campanha, Haddad disse que não há nada de excepcional.

"Ele esteve presente na campanha inteira. Tem acontecido toda semana", disse Haddad.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade