Publicidade
Publicidade
Publicidade

Prefeito se consolida na liderança e deve disputar segundo turno no Recife

Gustavo Bezerra/PT - Humberto Pradera/PSB
09-julho-2013 Deputado Joao Paulo Lima (PT-PE). Tribuna do plenário da Câmara dos Deputados. Foto:Gustavo Bezerra/PT ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***6 de maio de 2016 Geraldo Julio PSB Nacional 40 Cidades Inclusivas Foto: Humberto Pradera/PSB ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
João Paulo Lima (PT) e Geraldo Júlio (PSB), que devem disputar o segundo turno em Recife

O prefeito Geraldo Júlio (PSB) se manteve na liderança isolada na disputa pela Prefeitura do Recife, aponta pesquisa Datafolha.

Ele aparece com 45% das intenções de votos válidos, mesmo número do último levantamento, divulgada na terça (27).

O ex-prefeito João Paulo (PT) oscilou negativamente e marca 29% das intenções de votos válidos. Na última pesquisa ele tinha 31%.

Em terceiro lugar, Daniel Coelho (PSDB) manteve os 17% de votos válidos da pesquisa anterior.

Intenção de voto para prefeito em Recife - Votos válidos, em %

Priscila Krause (DEM) tem 6%, Edilson Silva (PSOL) marcou 2%. Carlos Augusto (PV), Simone Fontana (PSTU) e Pantaleão (PCO) não pontuaram.

No cálculo dos votos válidos ão excluídos brancos, nulos e eleitores que se declaram indecisos. Levando-se em conta o total de votos, Geraldo Júlio marca 39%, João Paulo 25% e Daniel Coelho 15%. Na pesquisa anterior, Geraldo tinha 38%, João Paulo 26% e Daniel 14%.

O Datafolha também simulou um segundo turno entre Geraldo Júlio e João Paulo. Geraldo aumentou a vantagem e agora marca 52% contra 34% de João Paulo. Na pesquisa anterior, o prefeito marcava 49% contra 36% do petista.

Ao todo, 80% dos recifenses afirmam estar totalmente decididos em relação ao voto para prefeitura. O levantamento do Datafolha foi realizado nesta sexta-feira (30) e neste sábado (1) com 1.740 eleitores no Recife. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos.

ALIADOS

Em uma coligação de 20 partidos e com metade do tempo total de propaganda na TV, Geraldo Júlio disputa a reeleição e tenta manter no poder o grupo político do ex-governador Eduardo Campos, morto durante a campanha presidencial de 2014.Ele tem o apoio do governador Paulo Câmara (PSB) e do ex-governador Jarbas Vasconcelos (PMDB).

João Paulo governou Recife entre 2001 e 2008, deixando a prefeitura com alto índice de aprovação. Coelho, que aparece em terceiro lugar, disputa a prefeitura do Recife pela segunda Vez. Em 2012, ele foi derrotado por Geraldo Júlio, que teve 51% dos votos no primeiro turno. Coelho alcançou 27%.

Pesquisa Datafolha para prefeito Recife

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade