Publicidade
Publicidade
Publicidade

'O ex-presidente Lula sabe que vou visitá-lo em Curitiba', diz Doria

Eduardo Anizelli/Folhapress
SAO PAULO, SP, BRASIL, 03-10-2016, 15h30: O prefeito eleito pelo PSDB Joao Doria, durante coletiva de imprensa, no comite de sua campanha, na avenida Europa, em Sao Paulo. (Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress, PODER)
O prefeito eleito João Doria (PSDB)

O prefeito eleito João Doria, questionado sobre ter sido chamado de "aventureiro" pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse que o visitará em Curitiba. A cidade é o berço da Operação Lava Jato, na qual Lula tornou-se réu por lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

"Vocês todos sabem qual a minha opinião sobre o ex-presidente Lula. Lula sabe que em algum momento vou visitá-lo em Curitiba e farei minha homenagem a ele lá", afirmou Doria ao programa Conexão Repórter, do SBT, neste domingo (2).

O tucano elogiou o prefeito Fernando Haddad (PT) e disse que a transição entre as gestões ocorrerá com tranquilidade. "Temos diferenças ideológicas. Ele gosta do Lula, eu não gosto. Mas é uma pessoa de bem. Vamos construir isso de forma republicana."

Doria afirmou, ainda, que o governador Geraldo Alckmin sai fortalecido depois de ter apoiado seu nome. "Um homem que apostou na candidatura de alguém que não era da política, um empresário, administrador [...] disputando com nomes importantes. Ele acreditou, apostou e acertou. Isso traz a ele um capital político importante."

Sobre uma eventual candidatura de Alckmin à Presidência em 2018, Doria disse que ambos valorizam as eleições prévias no PSDB.

O prefeito eleito também reafirmou que não tentará a reeleição. "Quem é eleito já chega pensando em como vai se reeleger e faz concessões antes mesmo de governar."

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade