Publicidade
Publicidade
Publicidade

'PT não está morto', diz partido após vitória em Rio Branco

Foto: Facebook/Reproducao
Marcus Alexandre (PT), candidato a prefeitura de Rio Branco (AC), no corpo a corpo com eleitores no dia 30 de setembro.Foto: Facebook/Reproducao
Marcus Alexandre (PT), prefeito reeleito em Rio Branco (AC)

Ao reeleger no primeiro turno o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, o PT mostrou que "não está morto". A afirmação é do presidente da executiva municipal da legenda, vereador Gabriel Forneck.

"Reelegemos o Marcus, cinco vereadores e mais três prefeitos no Acre. Isso mostra que o PT não está morto", disse o dirigente petista.

Único prefeito do PT reeleito em capital, Marcus Alexandre rejeita comparação com estrelas do partido e, nesta segunda-feira (3), após vitória com 54,9% dos votos válidos, foi vistoriar obras na capital. Ele derrotou a peemedebista Eliane Sinhasique, que obteve 32% dos votos.

Embora o PT exalte a vitória, ela foi obtida sem a presença de símbolos da legenda, assim como em 2012. Naquele ano, ele declinou do uso da "estrela" do partido, e na campanha de agora, trocou o tradicional vermelho pela cor laranja.

A intenção da estratégia de marketing foi não associar o nome dele ao PT, que vive seu pior momento. "Eu sempre disse que respondo pelo que acontece em Rio Branco. O PT vive um mau momento, mas o que foi avaliado aqui foi o nosso trabalho", afirmou.

Com a reeleição, Marcus Alexandre se torna o único prefeito que não nasceu no Acre a comandar a prefeitura da capital por dois mandatos.

Natural de Ribeirão Preto (SP), ele chegou ao Acre em 1999 e, depois de atuar no Deracre (departamento de estradas), foi escolhido pela cúpula petista para enfrentar a disputa municipal. O PT venceu a sua primeira disputa à prefeitura em 1996, com o atual senador Jorge Viana.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade