Publicidade
Publicidade
Publicidade

Após racha na eleição, PSDB convida Matarazzo para voltar ao partido

Marlene Bergamo/Folhapress
PODER - Sao Paulo - Andrea Matarazzo, vice de Marta a Prefeitura de Sao PAulo 08/08/2016
Andrea Matarazzo (PSD), que deixou o PSDB e concorreu como vice de Marta Suplicy (PMDB)

Passada a eleição, o presidente do PSDB paulistano, Mario Covas Neto, convidou o vereador Andrea Matarazzo a voltar ao partido.

Em um grupo de Whatsapp de vereadores da Câmara Municipal, Covas Neto, o Zuzinha, disse que as portas estavam abertas e que ele "ainda não havia digerido" a saída Matarazzo.

O vereador não quis comentar.

Em março, antes do final das prévias, Matarazzo deixou a legenda depois de mais de 20 anos de militância acusando Doria de ter comprado votos. Sua decisão causou um racha na legenda em São Paulo, culminando na desfiliação de militantes e com a entrega de cargos de um terço da Executiva em protesto à candidatura de Doria.

"É um gesto pessoal meu", disse Zuzinha à Folha. "O ambiente dele é o PSDB. Se um dia ele quiser voltar, posso trabalhar para isso".

Matarazzo se filiou ao PSD e disputou a eleição municipal como vice na chapa de Marta Suplicy (PMDB). Ao longo da corrida, Doria e Matarazzo trocaram farpas.

O tucano o chamou de "mau perdedor". O vereador disse que ele era "um novo poste", "sem qualificação para ser prefeito".

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade