Publicidade
Publicidade
Publicidade

Após entrevista, aliados sugerem treinamento para Bia Doria lidar com imprensa

Aliados do prefeito eleito em São Paulo, João Doria (PSDB), sugeriram que sua mulher, Bia Doria, deveria se submeter a um treinamento para lidar com a imprensa. O conselho, passado diretamente a Doria, foi dado após a repercussão da entrevista que a artista plástica com quem ele é casado há mais de 20 anos concedeu à Folha, publicada neste domingo (9).

Na entrevista, Bia reconheceu, por exemplo, não saber exatamente a função do Minhocão, no centro da cidade. "Para que serve? Quase nunca fui lá. É tipo um viaduto, né?", disse. A mulher de Doria também falou sobre sua relação com empregados e sobre sua visão sobre a pobreza na cidade.

"No Morumbi tem aquela favela, né? Paraisópolis. Ali é a Etiópia, mas eles respiram o mesmo ar, sentem o mesmo frio que a gente. Essa desigualdade tem que diminuir. Não adianta ter uma funcionária que chega no ateliê e tem problemas de nutrição", afirmou.

As declarações da futura primeira-dama criaram forte constrangimento na equipe de Doria, que foi aconselhado a reduzir ele próprio, inclusive, o número de declarações públicas. Desde que foi eleito, o tucano concedeu entrevistas praticamente todos os dias.

No último sábado, ao participar do Festival de Jornalismo Piauí/Globo News, Doria afirmou: "Algum dia, quem sabe, todos os brasileiros poderão usar polo Ralph Lauren".

No caso de Bia, foi aconselhado a pedir para a mulher fazer um "media training", espécie de treino para aperfeiçoar a interação com jornalistas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade