Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em Curitiba, Greca associa adversário Ney Leprevost ao comunismo

Em Curitiba, sede da Operação Lava Jato, propagandas eleitorais do candidato Rafael Greca (PMN) passaram a associar seu adversário, Ney Leprevost (PSD), com o comunismo.

Entusiasta declarado da Lava Jato, Leprevost tem o apoio do PC do B, que integra sua coligação. A decisão não foi unânime: parte dos filiados ao PC do B votou contra a aliança.

Nessa semana, Greca começou a distribuir um "Jornal da Verdade", que, em tinta vermelha, destaca que "o PC do B é contra a Lava Jato" e "defende um programa socialista para o Brasil".

Ao lado, há fotos dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff -e, abaixo, uma de Ney Leprevost.

O assunto também foi tema do programa de TV de Greca. Um narrador afirma que o PC do B é "fiel escudeiro do PT" e esteve "ao lado de Lula e Dilma".

"Aqui em Curitiba, capital da Operação Lava Jato, o PC do B é da coligação do Ney", destaca o narrador.

A coligação de Leprevost diz que a propaganda é "um ato de desespero" e uma ação "da velha política, a do coronelismo, sem dignidade e respeito".

"O adversário está jogando baixo. Ele quer chegar ao poder a qualquer custo", declarou Leprevost.

O candidato do PSD entrou na Justiça para retirar o jornal de circulação, por entender que o adversário tentava "induzir o eleitor a erro", mas o juiz eleitoral negou o pedido nesta quinta (20).

Para o magistrado Jederson Suzin, o material traz "crítica legítima e do normal embate eleitoral", e "não se pode dele extrair qualquer ilicitude ou fato sabidamente inverídico".

O jornal também questiona a formação de Leprevost, que se graduou em Administração a distância na Unitins (Universidade Estadual do Tocantins), quatro anos atrás. "Quem você acha que tem a melhor formação?", diz o material.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade