Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fotos mostram Crivella fichado nos anos 1990

Reprodução
Reprodução de página da revista 'Veja' mostra Marcelo Crivella fichado em 1990
Reprodução de página da revista 'Veja' mostra Marcelo Crivella fichado em 1990

Candidato que lidera a corrida pela Prefeitura do Rio de Janeiro, o senador Marcelo Crivella (PRB) foi fichado pela polícia e chegou a ser detido há 26 anos quando tentou retomar à força uma propriedade da Igreja Universal do Reino de Deus, instituição da qual hoje é bispo licenciado. Ele ficou apenas um dia na cadeia.

O caso foi revelado na edição da revista "Veja" deste fim de semana. A publicação editou uma capa especial com duas fotos de Crivella fichado pela Polícia Civil para circular no Rio.

O inquérito que trata da tentativa do candidato de retomar uma área da Universal por conta própria ficou, segundo a revista, desaparecido dos arquivos do Rio por 26 anos. Os registros que indicavam o caso só teriam sido refeitos há seis meses. Como a revista obteve as fotos, o próprio Crivella entregou à publicação a íntegra da peça.

A publicação afirma ainda que "nenhuma autoridade" do Rio soube explicar o motivo pelo qual a investigação policial sobre a detenção de Crivella foi subtraída dos registros da polícia carioca.

A assessoria de Crivela divulgou nota sobre o caso assim que a revista divulgou as fotos em redes sociais, ainda nesta sexta (21). "'Veja' traz em sua capa duas fotos do senador Marcelo Crivella identificado em uma delegacia em 18 de janeiro de 1990. A explicação é bem menos emocionante do que muitos esperam", diz o texto.

"Na ocasião, Crivella, como engenheiro, tentou entrar em um terreno da Igreja Universal que tinha sido invadido em Laranjeiras. Na confusão, acabou sendo levado para a delegacia, onde o delegado mandou fazer as fotos para identificá-lo. A única investigação aberta foi para investigar o abuso de poder do delegado", conclui o texto.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade