Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em Manaus, tucano obtém direito de resposta contra jornal

Alexandre Fonseca/Divulgação
MANAUS, AM, BRASIL, 26-10-2012: O candidato à Prefeitura de Manaus, Arthur Virgílio, durante entrevista a Rádio CB Manaus, em Manaus, Amazonas. (Foto: Alexandre Fonseca/Divulgação) *** DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM ***
O candidato à Prefeitura de Manaus, Artur Virgílio, durante entrevista em 2012

Candidato à reeleição, o prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto (PSDB), obteve na Justiça Eleitoral um direito de resposta contra os jornais "A Crítica" e "Manaus Hoje", pertencentes ao grupo de mídia RCC.

Com a decisão, as capas das edições deste sábado (29) foram ocupadas por um texto preparado pela campanha do tucano, que acusou as publicações de "difamar e injuriar".

No texto, Virgílio Neto se defende de reportagens publicadas recentemente pelos diários, que, ao longo do segundo turno, tem feito diversas reportagens acusando o prefeito tucano de irregularidades.

A capa traz ainda uma foto de Virgílio Neto durante um ato de campanha e o seu slogan, "Somos uma só Manaus".

Em nota, "A Crítica" afirmou que a Justiça Eleitoral obrigou o jornal "a fazer propaganda de Artur na véspera da eleição".

Virgílio Neto, 70, lidera nas intenções de voto, segundo pesquisa do Ibope divulgada na sexta-feira (28). O ex-senador tem 47%, contra 40% para o ex-deputado estadual Marcelo Ramos (PR), 43. Os votos brancos e nulos chegam a 9%. A pesquisa tem três pontos de margem de erro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade