Publicidade
Publicidade
Publicidade

Candidato à reeleição, prefeito tucano é favorito em Manaus

Alexandre Fonseca/Divulgação
MANAUS, AM, BRASIL, 26-10-2012: O candidato à Prefeitura de Manaus, Arthur Virgílio, durante entrevista a Rádio CB Manaus, em Manaus, Amazonas. (Foto: Alexandre Fonseca/Divulgação) *** DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM ***
O candidato à reeleição em Manaus, Artur Virgílio, durante entrevista em 2012

Candidato à reeleição em Manaus, o tucano Artur Virgílio Neto, 70, é o favorito na eleição deste domingo, segundo pesquisa do Ibope divulgada na sexta (28).

O ex-senador tem 54% das intenções de votos válidos, contra 46% do ex-deputado estadual Marcelo Ramos (PR). A pesquisa tem três pontos de margem de erro.

A campanha foi marcada por acusações em torno de esquema de corrupção no SUS, administrado pelo governo estadual. Os desvios chegaram a R$ 110 milhões, segundo a Polícia Federal.

Em sua propaganda, Virgílio buscou vincular a imagem de Ramos à do impopular governador José Melo (Pros), cujo partido apoia o candidato oposicionista.

Já Ramos explorou o fato de que um dos empresários envolvidos mantinha contrato com a prefeitura, que o rescindiu após a divulgação da informação. Ainda que apoiado por políticos tradicionais, o candidato do PR, de 43 anos, tentou passar imagem de renovação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade