Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em disputa acirrada, Edvaldo Nogueira (PC do B) vence em Aracaju

Em uma disputa acirrada, a população de Aracaju (SE) elegeu para o cargo de prefeito Edvaldo Nogueira (PC d B). Ele venceu com 52,11% dos votos, contra 47,89% do oponente, Valadares Filho (PSB).

Na última pesquisa divulgada pelo Ibope, no sábado (29) Valadares Filho tinha 51% dos votos válidos e Edvaldo Nogueira, 49%.

No primeiro turno, a disputa entre os dois também foi bastante acirrada: Edvaldo teve 99.815 votos e Valadares, 98.071, uma diferença de menos de 1%.

Valadares está no terceiro mandato na Câmara dos Deputados e recebeu o apoio de uma ampla coligação, com 14 partidos, na disputa deste ano.

Edvaldo já esteve na prefeitura, como vice-prefeito do petista Marcelo Deda, morto em 2013. Em 2006, assumiu o cargo quando Deda se afastou para concorrer ao governo do Estado.

Em sua campanha, destacou mudanças realizadas no municípios no período em que esteve na prefeitura. Seu adversário manteve o discurso de renovação, lembrando que Edvaldo é aliado do PT.

A crise financeira da prefeitura, com atrasos de salários a servidores foi um dos temas debatidos na campanha, com os dois candidatos se comprometendo a resolver o problema.

Nos últimos dias de campanha, a disputa foi esquentada pela divulgação de um parecer do Ministério Público pedindo a rejeição das contas de Nogueira quando era prefeito.

O tema ganhou destaque na propaganda de Valadares Filho. Nogueira chamou o documento de eleitoreiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade