Publicidade
Publicidade
Publicidade

'PSDB venceu no Brasil', diz aliado de Aécio derrotado em Belo Horizonte

Divulgação
João Leite (PSDB) cumprimenta eleitores em BH
João Leite (PSDB) cumprimenta eleitores em BH

O candidato derrotado à Prefeitura de Belo Horizonte pelo PSDB, João Leite, minimizou o resultado local e disse em pronunciamento na noite deste domingo (30) que seu partido não perdeu, mas saiu vitorioso nas eleições em nível nacional.

O tucano teve 47% dos votos válidos, contra 53% de seu adversário pelo PHS, Alexandre Kalil.

Leite chegou ao diretório municipal do PSDB ao lado dos senadores mineiros Aécio Neves, presidente nacional do partido, e Antonio Anastasia.

"O PSDB sai vitorioso das urnas no Brasil sob a liderança do nosso grande líder, o senador Aécio Neves", declarou.

Ele afirmou ainda que ficou "preocupado" com o alto índice de brancos e nulos (20,4%) na votação do segundo turno.

"A negação da política proporciona um ambiente para o autoritarismo e algo mais grave, o preconceito. Eu espero que em nossa cidade não aconteça isso. É lamentável que tenhamos a negação da política", disse Leite.

A fala foi uma referência à campanha de Kalil, que o apresentou como um "não político".

Em seguida, em pronunciamento rápido, o senador Aécio Neves comparou a política ao futebol, tema recorrente na disputa deste ano em Belo Horizonte –Kalil é ex-presidente do Atlético-MG e Leite foi goleiro do clube.

"Diferente do futebol, em que às vezes a gente empata, na política a gente ou ganha ou perde. Perdemos esta eleição", disse Aécio.

Aécio também cumprimentou o prefeito eleito de Contagem (na região metropolitana), do PSDB, e adotou um discurso de oposição em Belo Horizonte, algo que não acontecia há oito anos.

"Ao futuro prefeito, boa sorte, e a nós caberá o papel de fiscalizá-lo", disse. Mais cedo, Kalil disse que conversará com todos os partidos e líderes, exceto com Aécio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade