Publicidade
Publicidade
Publicidade

João Paulo Cunha chama prefeito de Osasco de 'traidor' e comemora vitória com adversário

O ex-presidente da Câmara e condenado no mensalão João Paulo Cunha chamou nesta segunda-feira (31) o atual prefeito de Osasco, seu ex-aliado Jorge Lapas, de "mentiroso, covarde e traidor".

Cunha, que chegou a ser o cabeça da chapa que elegeu Lapas em 2012, mas foi impedido de concorrer por causa de seu envolvimento no mensalão, foi até a sede da prefeitura do município sobre um trio elétrico na manhã de segunda.

"Repito: quero que o Jorge Lapas seja feliz, mas infelizmente ele vai levar essa marca. A marca do mentiroso, a marca do covarde e a marca do traidor", afirmou o petista. "Essas são as três marcas que o Lapas leva para sua breve, brevíssima vida política de quatro anos."

Reprodução
frame sem qualidade - Prefeito de Guarulhos Reproducao/video ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
João Paulo Cunha, condenado no mensalão, acusa prefeito de Osasco de ser 'traidor'

O ex-deputado afirmou ainda que o atual pedetista —que saiu do PT em março deste ano, segundo a Folha apurou, graças a desavenças com Cunha, que teria tentado atrapalhar sua candidatura pedindo prévias no partido— "escarrou" no "prato em que comeu".

Lapas perdeu a eleição deste domingo (30) para Rogério Lins (PTN). Durante a campanha, o candidato foi frequentemente associado a João Paulo Cunha, mas nega qualquer conexão.

"Dos políticos da região, ele é um dos que eu menos vi na vida", afirmou Lins à Folha. Imagens obtidas pela reportagem, no entanto, mostram Cunha e Lins em almoço de comemoração com pastores evangélicos, nesta segunda.

Publicadas por um apoiador de Lins no Facebook, sob a legenda "pastores do comitê evangélicos pro Rogério Lins festejando", as fotos não trazem os dois homens juntos, mas ambos posam com apoiadores durante o mesmo evento.

Gelso de Lima, apontado como homem forte de Cunha na cidade e que deixou o PT neste ano, atua hoje na campanha de Lins. Oficialmente, porém, o petista não apoia nenhum dos candidatos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade