Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ex-reitora da USP integra transição de tucano eleito em Ribeirão Preto

Edson Silva - 5.out.2014/Folhapress
RIBEIRAO PRETO, SP, BRASIL, 05-10-2014: Deputado Antonio Duarte Nogueira Filho em sessão eleitoral onde vota em Ribeirão Preto. ( Foto: Edson Silva/Folhapress) ***REGIONAIS***EXCLUSIVO***
O prefeito eleito de Ribeirão Preto, Antonio Duarte Nogueira

A ex-reitora da USP (Universidade de São Paulo) Suely Vilela é um dos nomes que integrarão a equipe de transição do prefeito eleito de Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo), Duarte Nogueira (PSDB).

O anúncio dos nomes será feito na tarde desta quinta-feira (3). Nogueira, 52, foi eleito prefeito no último domingo (30) com 56,94% dos votos válidos, ante os 43,06% de Ricardo Silva (PDT), em sua quarta tentativa de governar a cidade -as outras foram em 1992, 2000 e 2012.

Vilela foi a primeira reitora da USP, entre 2006 e 2009, e teve seu mandato marcado por uma invasão da reitoria que durou 50 dias e pela adoção de bônus para alunos de escolas públicas no vestibular da Fuvest.

Além da ex-reitora, outros nomes já foram definidos, a maioria deles ligados à USP, como os professores Alberto Borges Matias, André Lucirton Costa e Marcos Fava Neves, todos da FEA-RP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto).

Também já foram confirmados Sandro Scarpelini, diretor-executivo da Faepa (Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência), ligada ao HC (Hospital das Clínicas), o ex-vereador Nicanor Lopes e Ruy Salgado Ribeiro, que será o coordenador da equipe.

Ribeiro ocupou a superintendência da extinta Ceterp (Centrais Telefônicas de Ribeirão Preto), empresa municipal de telefonia que operou na cidade de 1977 a 1999, quando foi privatizada no governo do ex-prefeito tucano Luiz Roberto Jábali (1937-2004).

Segundo Nogueira, a equipe focará saúde, educação e finanças, as três principais áreas do governo.

"O maior problema da prefeitura está dentro da administração, que é falta de prioridades, incompetência, desvio de conduta, corrupção, incapacidade de superar problemas", disse o tucano.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade