Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/11/2011 - 16h52

MEC pode anular Enem de mais 320 alunos

Publicidade

LARISSA GUIMARÃES
DE BRASÍLIA

O Ministério da Educação informou nesta sexta-feira que poderá anular a prova de outros 320 alunos que participaram do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) caso seja apurado que eles tenham tido contato prévio com questões do exame.

Defesa de colégio diz que nova decisão sobre Enem é justa
Tribunal derruba liminar que anulava questões do Enem

O MEC já havia anulado as provas de 639 estudantes do colégio Christus, de Fortaleza, ao constatar que nove questões idênticas do Enem fizeram parte de um simulado aplicado pela escola dias antes do exame.

Ainda existe a suspeita que mais 320 estudantes tenham tido acesso à apostila do colégio Christus, que também continha questões idênticas às apresentadas no Enem.

DECISÃO

O MEC teve hoje a primeira vitória da Justiça. O TRF-5 (Tribunal Regional Federal da 5ª região) suspendeu a liminar que anulava 13 questões do Enem em todo o país. Agora, só serão anuladas as questões para os 639 alunos do Colégio Christus, de Fortaleza.

"Não podíamos aceitar que estudantes de todo o país fossem prejudicados por conta de uma guerra fratricida movida por instituições privadas e de elite da capital cearense. A decisão fez justiça e reafirmou a solidez do Enem em todo o país", disse o ministro Fernando Haddad (Educação), por nota.

Haddad disse que sua pasta continuará acompanhando o inquérito da Polícia Federal, que investiga o caso. A PF suspeita que o colégio copiou integralmente ao menos um caderno com 48 questões aplicadas aos alunos da escola durante um pré-teste do Ministério da Educação, em 2010. A escola nega essas suspeitas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página