Publicidade

 

Publicidade

 

PUBLICIDADE

 
 
  Acompanhe a Folha.com no Twitter
10/02/2012 - 10h44

Escolas públicas terão consultório itinerante de odontologia

Publicidade

 

DE BRASÍLIA

A partir do segundo trimestre, o governo federal vai oferecer consultórios itinerantes de odontologia e oftalmologia na porta das escolas da rede pública.

A ação será colocada em prática em 20 Estados. Os consultórios estarão montados em caminhões que vão atender alunos de escolas em municípios que fazem parte do Programa Saúde na Escola.

O Ministério da Saúde, responsável pela ação junto com o da Educação, divulgou que serão usados 37 caminhões para o atendimento oftalmológico, cada um deles com dois consultórios.

A pasta afirma que a finalidade é oferecer gratuitamente procedimentos considerados de baixa complexidade, como consultas, fornecimento de óculos, diagnóstico de doenças relacionadas à retina, entre outros.

Em relação ao tratamento dentário, serão 34 veículos com dois consultórios em cada um. Nesses locais serão feitas ações como restauração, extração de dentes, limpeza e aplicação de flúor.

 

Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade