Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/02/2012 - 22h51

USP barra entrada de caminhão com cerveja antes de show

Publicidade

MARIANA DESIDÉRIO
DE SÃO PAULO

A guarda da USP inspecionou nesta terça-feira caminhões que pudessem levar cerveja para dentro do campus da universidade, no Butantã, na zona oeste de São Paulo. Segundo estudantes, ao menos um veículo foi barrado.

Os alunos recepcionam os calouros amanhã em um show com artistas como Arrigo Barnabé, BNegão e Tulipa Ruiz. O evento é organizado pelo comando de greve dos estudantes e será também um protesto contra a presença da Polícia Militar no campus e pela saída do reitor, João Grandino Rodas.

A assessoria de imprensa da USP diz que a vistoria nos caminhões é baseada em uma norma interna e não está diretamente ligada ao show. A reitoria afirma ainda que não foi comunicada sobre a festa, e por isso ela "será da inteira e exclusiva responsabilidade dos seus promotores".

Para os estudantes, a proibição dos caminhões um dia antes do evento é uma tentativa de impedi-lo. "A entrada de cervejas na USP acontece todos os dias. Queremos fazer uma manifestação política pacífica", diz Murilo de Souza, estudante de geografia e organizador da festa ds calouros.

Divulgação
Guarda Universitária vistoria caminhão de cerveja na entrada da USP
Guarda Universitária vistoria caminhão de cerveja na entrada da USP
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página