Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/07/2012 - 18h09

Governo deve apresentar amanhã proposta de reajuste para docentes

Publicidade

DE BRASÍLIA

O Ministério do Planejamento agendou para esta sexta-feira uma segunda reunião com representantes dos professores universitários, em greve há pouco menos de dois meses. A pasta deve apresentar uma contraproposta para as demandas da categoria.

Greve de docentes atrapalhou negociação, diz Mercadante
Justiça da Bahia considera greve de professores ilegal
Dilma também é alvo de protestos de professores da UFRJ
25% de concursos para docentes em federais de SP não têm aprovados

Os docentes pedem uma redução no número de níveis para se atingir o topo da carreira --dos atuais 17 para 13-- e melhoras na estrutura de ensino. A última reunião entre Planejamento e as entidades de docentes ocorreu há um mês. Na ocasião, o secretário de Relações de Trabalho, Sérgio Mendonça, sugeriu o uso da carreira de ciência e tecnologia como referência para a reestruturação solicitada pelos docentes.

A greve, segundo o Andes, atinge ao menos 57 das 59 universidades federais do país.

Nesta semana, em audiência pública no Senado Federal, o ministro Aloizio Mercadante (Educação) afirmou que o tema é prioridade na agenda de reivindicações de servidores públicos federais junto ao governo da presidente Dilma Rousseff.

"Haverá uma proposta do governo de reestruturação da carreira docente. Qual é a concepção: valorizar a titulação e a dedicação exclusiva. (...) Queremos melhorar o salário dos doutores, que esta em torno de R$ 7 mil no início", afirmou Mercadante para os senadores. (FLÁVIA FOREQUE)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página