Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/06/2010 - 11h04

Uerj se destaca pela formação de professores

Publicidade

PATRÍCIA GOMES
DE SÃO PAULO

Com 23.586 alunos de graduação com matrícula ativa, 5.270 professores e cinco campi, a Uerj (estadual do Rio de Janeiro) tem vocação para formar professor.

De acordo com Lená Medeiros, pró-reitora de graduação, as licenciaturas são uma marca que a universidade tem reforçado ao longo dos anos.

Tanto que um dos cinco campi que tem, o de São Gonçalo (20 km do Rio), se dedica à formação de professores, com licenciaturas em ciências biológicas, história, matemática, letras e pedagogia.

Além das licenciaturas, diz a pró-reitora, alguns cursos da instituição são muito bem avaliados pelo MEC (Ministério da Educação) e concorridos nos vestibulares.

Nesse grupo, estão desenho industrial, graduações ligadas às ciências biológicas, como medicina e odontologia, e o curso de direito. Esse último, além de nota máxima no Enade (avaliação do MEC) é um dos que mais aprovam no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no país.

Vestibular

Quem quer uma vaga na Uerj passa, no próximo domingo, pelo seu primeiro teste. O sistema de seleção da Uerj dá duas chances para o aluno conseguir uma boa nota na primeira fase: são os dois exames de qualificação.

Toda em múltipla escolha, a prova dá um conceito ao aluno que vai de A a E. Os conceitos dão bônus na segunda etapa. Quem não se inscreveu para essa primeira prova ainda pode prestar o segundo exame de qualificação, que ocorre em setembro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página