Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/06/2010 - 16h51

Em protesto, estudantes acampam em frente à reitoria da Unicamp

Publicidade

MAURÍCIO SIMIONATO
DE CAMPINAS

Um grupo de pelo menos 50 funcionários e estudantes da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) iniciou, na tarde desta quarta-feira, um acampamento por tempo indeterminado em frente à reitoria da universidade, em Campinas (93 km de SP).

Luiz Carlos Murauskas/Folhapress
Funcionários e estudantes da USP, da Unesp e da Unicamp protestam em frente à reitoria da Unicamp
Funcionários e estudantes da USP, da Unesp e da Unicamp protestam em frente à reitoria da Unicamp

Eles começaram a montar barracas e afirmaram que ficarão no local até que o Cruesp (Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas) reabra negociação com o Fórum das Seis (entidade que reúne sindicatos de professores e funcionários das três universidades públicas paulistas).

A vigília começou logo após um ato em frente à reitoria que reuniu cerca de 600 pessoas, segundo o STU (Sindicatos dos Trabalhadores da Unicamp). Participaram da manifestação servidores, professores e estudantes de diversos campus da USP, Unesp e Unicamp.

Durante o ato, os manifestantes espalharam cartazes e fizeram discursos em um carro de som.

No início do ano, docentes tiveram um reajuste de 6%, que não foi dado aos servidores. Em protesto, os funcionários da USP entraram em greve e invadiram a reitoria no dia 8 de junho.

O Cruesp não havia se manifestado oficialmente sobre o ato até as 16h. O órgão disse que servidores e docentes receberam reajustes acima da inflação e que há "esforço" constante para aumentar os salários.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página