Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/07/2010 - 10h17

Funcionários desocupam reitoria da USP; local voltará a funcionar na segunda

Publicidade

DE SÃO PAULO

Os funcionários da USP deixaram na manhã desta quinta-feira o prédio da reitoria da universidade que estava ocupado desde o dia 8 de junho. Ontem, a categoria aceitou a proposta feita pela reitoria, e, com isso, encerrou a greve iniciada em 5 de maio.

De acordo com a administração da USP, o prédio da reitoria deve passar por perícia ainda nesta quinta e amanhã (2) será feita limpeza do local, que deve voltar a funcionar apenas na semana que vem.

Na proposta aceita pelos funcionários, a reitoria garantiu o pagamento dos salários descontados de cerca de mil grevistas quatro dias após o retorno ao trabalho. A universidade também disse que não haverá punição decorrente das atividades relacionadas ao movimento de "mera greve".

Os grevistas consideraram que a proposta da universidade teve pouco avanço, mas a avaliaram como positiva. Na assembleia que decidiu encerrar a greve, os funcionários, insatisfeitos com o termo "mera greve", conseguiram sua retirada do acordo final.

Íntegra da proposta:

1) Encerrada a paralisação e retomadas as atividades normais da universidade, a reivindicação de concessão de uma referência (5%) na carreira dos servidores técnico-administrativos e demais benefícios, será examinada durante as negociações da pauta específica;

2) O pagamento dos salários descontados correspondentes aos dias não trabalhados em virtude da paralisação, referentes aos meses de maio e junho, será realizado em até quatro dias úteis após o encerramento da paralisação, em folha avulsa, mediante compromisso de reposição do trabalho não realizado, comprovado pelas chefias;

3) Não haverá punição decorrente das atividades relacionadas ao movimento de mera greve;

4) As negociações da pauta específica terão início no dia 5 de julho do corrente ano.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página