Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2010 - 19h01

Unesp vai usar nota do Enem como porcentagem no vestibular 2011

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Unesp (Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho") vai aproveitar a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano somente como porcentagem na primeira fase do seu vestibular 2011. O peso do Enem será de 20%.

Além disso, a nota só valerá para os candidatos que forem aprovados para a segunda fase do vestibular, tanto na edição do meio do ano quanto na do fim do ano. A nota do Enem de 2009 também será aceita.

A realização do Enem neste ano, portanto, não será obrigatória para os estudantes que pretendem concorrer às vagas das universidades estaduais paulistas. USP (Universidade de São Paulo) e Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) já descartaram o uso das notas do exame. Segundo as duas universidades, o motivo foi a data de realização do Enem, 6 e 7 de novembro, que inviabiliza o aproveitamento da nota.

Veja o cálculo feito pela Unesp:

O candidato que tiver realizado a prova do Enem em 2009 ou 2010 terá a sua nota da Prova de Conhecimentos Gerais da Unesp apurada, para fins de contabilização na nota final do vestibular, a partir da aplicação da fórmula (4xCG+1xEnem)/5, se Enem>CG, onde CG é a nota obtida na prova da Unesp. Nos casos em que o candidato não tenha realizado o Enem ou em que Enem<=CG, será considerada apenas a nota da prova de conhecimentos gerais.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página