Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/07/2010 - 13h01

MEC divulga resultado da terceira chamada do ProUni

Publicidade

DE SÃO PAULO

O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta quarta-feira a lista dos candidatos pré-selecionados na terceira chamada do ProUni (Programa Universidade para Todos). Para saber o resultado, o candidato deve acessar o site do ministério e informar os números do CPF e de inscrição no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Os candidatos pré-selecionados têm até a próxima segunda-feira (26) para comparecer à instituição de ensino na qual se inscreveram e comprovar as informações prestadas. Ao final deste período, caso ainda existam bolsas disponíveis, o MEC divulgará uma quarta lista, no próximo dia 29. Outras duas listas ainda podem ser divulgadas.

O total de bolsas se refere àquelas que as instituições participantes do programa são obrigadas a oferecer, de acordo com a lei que instituiu o ProUni. Além das bolsas obrigatórias, ainda há as adicionais, que são ofertadas a critério das instituições.

FIES

O candidato que obteve a bolsa parcial pode utilizar o Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior) para custear a parte da mensalidade não coberta pela bolsa.

Para conseguir o financiamento, de acordo com o MEC, não há necessidade de passar por processo seletivo. Basta apenas que o bolsista esteja matriculado em alguma instituição e curso que participe do ProUni e que solicite o financiamento no sistema do Fies, no período definido pelo MEC.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página