Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/07/2010 - 07h55

Estágio de alunos de medicina da UFSCar pode ser interrompido

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

A chegada da USP (Universidade de São Paulo) no hospital de Américo Brasiliense deve levar alunos da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo) para fazer residência no local. Assim, o atual convênio com a UFSCar pode não continuar.

Segundo o superintendente do HC, o assunto ainda não foi discutido. "Pelo menos até o fim do ano os alunos [da UFSCar] continuam no hospital. Mas sem dúvida, Américo será utilizado para aprendizagem dos alunos de medicina [de Ribeirão]."

A assessoria da UFSCar diz que, apesar da mudança de gestão, o convênio será mantido e que a parceria para receber alunos do 5º ano de medicina é por prazo indeterminado.

Convênio

Neste ano, a UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) interrompeu temporariamente as atividades de internato dos alunos do 5º ano do curso de medicina.

O internato era realizado na Santa Casa de São Carlos, mas devido a problemas como a estrutura física pequena e a quantidade de docentes, o contrato com o hospital foi rompido.

Para conseguir uma autorização para abrir um curso de medicina, as instituições de ensino precisam comprovar que dispõem de locais para as atividades práticas. No caso da UFSCar, a garantia dada foi o convênio com a Santa Casa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página