Publicidade
Publicidade
IBGE aponta que 97% dos brasileiros entre 7 e 14 anos frequentam escolas
Publicidade
DO RIO
Pesquisa divulgada hoje pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostra que o Brasil avançou nos principais indicadores de sustentabilidade, mas ainda apresenta graves problemas ambientais e sociais.
Na área da educação, a taxa de escolarização na faixa etária entre 7 e 14 avançou de 86,6% em 1992 para 97,9% em 2008, com poucas diferenças entre homens e mulheres e entre brancos e pretos/pardos.
Apesar disso, a taxa de analfabetismo entre aqueles com 15 anos ou mais ainda era de 10% em 2008, e o tempo médio de estudo entre aqueles com 25 anos ou mais de idade ainda estava em 7 anos --abaixo, portanto, dos 8 anos necessários para a conclusão do ensino fundamental.
Em 2009, por exemplo, a área desmatada na Amazônia foi 74,1% menor do que a de 2004. Mesmo assim, a destruição já atinge 14,6% da Amazônia Legal, e as queimadas e o desflorestamento ainda são os principais responsáveis pelas emissões de gases do efeito estufa no Brasil.
No total, o IBGE analisou 55 indicadores sociais, ambientais e econômicos.
+ Notícias em Saber
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Avaliação reprova 226 faculdades do país pelo 4º ano consecutivo
- Dilma aprova lei que troca dívidas de universidades por bolsas
- Notas das melhores escolas paulistas despencam em exame; veja
- Universidades de SP divulgam calendário dos vestibulares 2013
- Mercadante diz que não há margem para reajuste maior aos docentes
+ Comentadas
- Câmara sinaliza absolvição de deputados envolvidos com Cachoeira
- Alunos com bônus por raça repetem mais na Unicamp
+ EnviadasÍndice