Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/10/2010 - 08h08

Unicamp e Unesp encerram nesta sexta-feira as inscrições para o vestibular 2011

Publicidade

DE SÃO PAULO

Termina nesta sexta-feira o prazo para que os interessados se inscrevam no vestibular 2011 da Unesp (Universidade Estadual Paulista) e da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Os candidatos devem fazer a inscrição no site das instituições e pagar uma taxa que corresponde a R$ 110 para a inscrição da Unesp e R$ 120 a da Unicamp.

Ranking das 500 melhores universidades do mundo tem 6 brasileiras
Unesp vai usar nota do Enem como porcentagem no vestibular 2011
Universidades estaduais de SP avaliam unificação dos vestibulares

Ao todo, a Unesp oferece 6.484 vagas em 155 cursos distribuídos por 28 unidades em 19 cidades do Estado de São Paulo. Já na Unicamp serão oferecidas 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto).

O exame da 1ª fase do vestibular da Unesp acontece em 14 de novembro. No dia 3 de dezembro são divulgados os resultados da 1ª fase. Já as provas da 2ª fase serão aplicadas nos dias 19 e 20 de dezembro, também em 34 cidades como na fase anterior, sendo 30 no Estado de São Paulo e Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande e Curitiba. O resultado final será divulgado em 3 de fevereiro de 2011.

Já a primeira fase da Unicamp será realizada no dia 21 de novembro. Em 20 de dezembro a Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp) divulgará a lista dos que passaram para a segunda fase e os locais de prova. A segunda fase será realizada nos dias 16, 17 e 18 de janeiro de 2011.

As provas de habilidades específicas da Unicamp, para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música vão ser realizadas em Campinas entre os dias 24 e 27 de janeiro de 2011. A primeira chamada será divulgada dia 7 de fevereiro e a matrícula dos convocados em primeira chamada deverá ser feita no dia 10 do mesmo mês.

MUDANÇA

No caso da Unicamp, o vestibular deste ano será diferente. As principais mudanças ocorrem no formato das provas da primeira e da segunda fase.

Na primeira fase, o candidato terá que produzir três textos de gêneros diversos, todos obrigatórios. O número de questões passará de 12 questões dissertativas para 48 questões de múltipla escolha, sendo 12 de matemática,18 de ciências humanas e artes e 18 de ciências da natureza.

A segunda fase será realizada em três dias consecutivos, ao invés dos quatro anteriores. Serão aplicadas três provas de 24 questões dissertativas, realizadas durante três dias consecutivos.

Além disso haverá alterações de tempo e horário. A duração da prova da primeira fase passará de quatro para cinco horas. Já a duração da segunda fase está mantida em quatro horas por dia.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página