Publicidade
Publicidade
Enem 2010 permitirá que candidato leve apenas caneta esferográfica preta para prova
Publicidade
DE SÃO PAULO
DA AGÊNCIA BRASIL
Os candidatos que farão o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nos dias 6 e 7 de novembro só poderão levar para a prova caneta esferográfica de tinta preta. Por questões de segurança, não será permitido o uso de lápis, borracha, apontador, lapiseira ou grafite.
Cerca de 4,6 milhões de estudantes vão fazer as provas. Além de caneta preta, os candidatos não podem esquecer de levar um documento original de identificação com foto e o cartão de confirmação de inscrição, que deve chegar na casa dos participantes até 25 de outubro. Serão aceitos como documento de identificação: carteira de identidade, carteira de trabalho, passaporte, carteira de habilitação com foto ou identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que, por lei, valham como documento de identidade.
O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) publicou na internet uma lista de respostas às principais dúvidas dos candidatos. Também estará disponível um sistema on-line para consulta aos locais de prova, informação que consta nos cartões de confirmação enviados aos participantes.
O exame terá 180 questões de múltipla escolha e uma redação. No primeiro dia (sábado, 6 de novembro), as provas serão de ciências da natureza e humanas, cada uma com 45 questões. No domingo, os candidatos serão avaliados em matemática e linguagens, cada uma com 45 questões, além da redação. A previsão é que o gabarito da prova seja divulgado até dois dias úteis depois da aplicação do exame.
+ Notícias em Saber
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Para MEC, greve de professores universitários é 'precipitada'
- Caindo aos pedaços, federal usa escola infantil para aulas
- Universitárias tiram blusas em apoio à greve de professores no AM
- Para MEC, greve de professores universitários é 'precipitada'
- Fuvest divulga norma para isenção de taxa; inscrição abre dia 11
+ Comentadas
- Caindo aos pedaços, federal usa escola infantil para aulas
- Redação exemplar da Fuvest tem mensagem subliminar contra reitor
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.








Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV