Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/11/2010 - 21h35

Alunos reclamam de erros na folha de impressão na prova do Enem

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Além dos erros nos títulos dos gabaritos e da montagem das provas, alguns alunos reclamaram também de erros na folha de impressão. Segundo uma matéria veiculada neste domingo pelo Fantástico, estudantes de Belém relataram erros no número de inscrição impresso na folha de resposta.

Em algumas provas, o número que estava no cartão resposta não era o mesmo da inscrição. Os estudantes teriam sido orientados pelos fiscais a escrever o CPF embaixo do número de inscrição e alegaram que a prova seria corrigida pelo CPF.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

O Ministério da Educação não descarta a possibilidade da realização de novas provas com alunos que foram prejudicados.

O Inep, instituto responsável pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), estuda aplicar outra versão do exame a alunos que fizeram a prova no sábado com algumas questões repetidas e outras faltando.

O problema ocorreu em algumas provas do caderno amarelo. Segundo o Inep, a orientação aos fiscais de prova nesses casos foi trocar a prova na hora por outra sem o problema. O instituto admitiu, no entanto, que em alguns casos isso não ocorreu.

Nesses casos é que está sendo estudada a possibilidade de reaplicar a prova, mas ainda não há certeza se essa será mesmo a solução adotada. "A gente garante que nenhum aluno será prejudicado", disse o presidente do instituto, Joaquim José Soares Neto, não descartando que o órgão proponha outra saída.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página