Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/11/2010 - 15h50

Presidente da OAB pede a ministro que seja mantido o princípio da igualdade no Enem

Publicidade

DE SÃO PAULO

O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, se reuniu nesta terça-feira com o ministro da Educação, Fernando Haddad, para pedir esclarecimentos sobre os problemas na aplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), no último fim de semana. Cavalcante afirmou que a maior preocupação agora é que seja mantido o princípio da igualdade no processo.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook
MEC aguarda aval da Justiça para divulgar gabarito

Lula Marques/Folhapress
Ministro da Educação, Fernando Haddad, em reunião com o presidente da OAB, Ophir Cavalcante, sobre o Enem
Ministro da Educação, Fernando Haddad, em reunião com o presidente da OAB, Ophir Cavalcante, sobre o Enem

Após receber o ministro, Cavalcante disse que uma comissão da OAB irá analisar informações do Ministério da Educação sobre como funciona o sistema do Enem. "Vamos conferir se é possível essa compatibilidade entre o princípio da igualdade e essa nova formula de aplicação de provas, que quebra uma cultura existente. Se o princípio da igualdade não for resguardado, a Ordem terá um posicionamento pela anulação completa do exame; entretanto, se o princípio da igualdade for resguardado, a Ordem se posicionará no sentido da anulação parcial e a repetição do exame [para aqueles prejudicados]" afirmou o presidente, em nota.

O presidente da OAB afirmou que ninguém fará 'apologia ao caos' se for possível a reaplicação da prova apenas para os alunos prejudicados, desde que o exame tenha o mesmo grau de dificuldade do anterior.

Cavalcante disse que o MEC está agindo com transparência no caso, mas criticou as falhas no exame. "Há de haver mais rigor, maior controle das provas", disse. "Os fiscais precisam ser mais bem preparados", complementou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página