Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/11/2010 - 10h40

MEC vai chamar quem fez prova do Enem com erro

Publicidade

RENATA BAPTISTA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
EM RECIFE
LARISSA GUIMARÃES
DE BRASÍLIA

O MEC (Ministério da Educação) está mapeando sala por sala onde foi realizado o Enem para localizar os participantes que receberam prova com erro de impressão e não conseguiram trocá-la na hora, segundo informa reportagem de Renata Baptista e Larissa Guimarães publicada na edição deste sábado da Folha (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

Para isso, o MEC utiliza a ata de cada sala. Nesse documento, fiscais de prova anotam todas as possíveis ocorrências durante o exame.

Nesta sexta (12), o ministro Fernando Haddad (Educação) disse que cogita fazer a prova em um só dia em vez de dois, como foi no fim de semana.

Leia a reportagem completa na Folha, que já está nas bancas.

Assine a Folha

PROBLEMAS

No sábado (6), primeiro dia de prova, parte dos exemplares saiu com folhas repetidas ou erradas. Nesses casos, os alunos não receberam todas as questões. Já no cabeçalho da folha de respostas recebida por todos os alunos, o espaço para o gabarito das questões de ciências da natureza estava incorretamente identificado como ciências humanas.

Ao todo, o Enem teve 4,6 milhões de inscrições neste ano. Porém, a abstenção foi de 27% no sábado e fechou o domingo em 29% --cerca de 3,3 milhões compareceram em 1.698 cidades do país. No ano passado, quando a prova vazou e foi adiada, a abstenção ficou próxima dos 40%.

A previsão do MEC é que os inscritos no exame concorressem a 83 mil vagas em 83 instituições federais de ensino, por meio do Sisu (sistema que destina vagas em instituições federais apenas com base na nota do Enem).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página