Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/11/2010 - 17h14

Escolas de SP registram problemas com gabarito das provas do Saresp

Publicidade

DE SÃO PAULO

Pelo menos 18 escolas do interior de São Paulo tiveram problemas na prova de ontem do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de SP). Segundo relatos de diretores da rede, alunos receberam gabaritos com uma numeração diferente da que havia no caderno de perguntas.

Alunos de escola top boicotam prova do Saresp
Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

O erro pode fazer com que respostas corretas dos alunos sejam consideradas erradas, já que a prova pode ser de um tipo diferente do gabarito. Foram aplicados 26 tipos diferentes de avaliações.

A Secretaria Estadual de Educação afirma que o problema não afetou os alunos, pois foi percebido a tempo.

Com isso, os estudantes teriam sido orientados a escrever em um espaço em branco no gabarito, reservado para isso, a numeração correta da prova que fizeram.

Os diretores também puderam imprimir novos gabaritos, sem numeração, pelo sistema da secretaria. E orientaram os alunos a anotar no espaço em branco o número correto da prova.

A expectativa do Estado é que, nos dois dias de prova (ontem e hoje), 2,5 milhões de estudantes de escolas estaduais, municipais, particulares e técnicas participem da avaliação do governo. Desses, 1,7 milhão são da rede estadual de ensino.

Segundo a Secretaria da Educação, é com base nos resultados das provas que são traçadas "políticas públicas de aprimoramento da educação oferecida aos quase cinco milhões de estudantes das escolas públicas paulistas".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página