Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/11/2010 - 21h17

Candidatos elogiam prova da Unicamp e mudança para questões objetivas

Publicidade

LUIZ GUSTAVO CRISTINO
DE SÃO PAULO

A prova da primeira fase do vestibular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) foi realizada neste domingo em 24 cidades do país. Em geral, os estudantes ouvidos pela Folha elogiaram a elaboração da prova e sua organização.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook
Veja os cadernos da prova
Veja o gabarito da prova

Carlos Madureira, 17, tenta ingressar no curso de engenharia elétrica. Para ele, a prova estava bem elaborada. 'Algumas questões conseguiam relacionar várias disciplinas a um mesmo tema', destacou.

Já Jéssica Alves, 18, que escolheu economia como primeira opção, fez uma comparação com o Enem, realizado nos dias 6 e 7 de novembro. 'A organização da prova foi muito boa, ao contrário do Enem, que deixou a desejar', afirmou.

Diferente dos anos anteriores, a prova teve questões de múltipla escolha, em vez das tradicionais dissertativas. A mudança agradou. 'Foi bem-vinda. As questões de múltipla escolha deixam a prova menos cansativa. Questões dissertativas podem ficar para a segunda fase', disse Paulo Serrano, 18.

Já o tempo dividiu opiniões. Foram cinco horas para responder às questões e fazer as três redações exigidas. Jéssica Alves não tem reclamações. 'Consegui me organizar e terminar com cerca de 30 minutos de folga.'

Natália dos Santos, 20, não concorda: 'Achei que, se tivesse mais tempo, teria feito com mais tranquilidade. Tive que chutar umas cinco questões objetivas', disse.

Segundo a Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares), organizadora do vestibular da Unicamp, o gabarito das questões objetivas só será divulgado amanhã ou terça-feira.

Brenda Stephanie, 17, não vê isso como um grande problema. 'Os cursinhos já divulgam gabaritos não oficiais que, em geral, não têm erros. Já dá para ter uma boa ideia', afirma.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página