Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/12/2010 - 10h48

Mackenzie faz vestibular 2011 nesta segunda e terça

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Universidade Presbiteriana Mackenzie promove na segunda (13) e terça-feira (14) as provas do vestibular 2011. Cerca de 20 mil candidatos disputarão 4.600 vagas.

Os concorrentes farão 60 testes --11 de português e literatura e sete das disciplinas de inglês ou espanhol, matemática,física, química, biologia, história e geografia. Arquitetura e design realizam ainda, na segunda de manhã, a prova de habilidade específica.

No vestibular do Mackenzie, os alunos fazem a prova em um só dia. A organização, porém, divide os inscritos em dois dias de exames.

As provas de segunda e terça têm questões diferentes, mas com os mesmos conteúdos e com o mesmo nível de dificuldade. O que diferencia uma carreira da outra é o peso que cada curso atribui às disciplinas.

A redação tem peso 4 em todas as carreiras e quem não pontua nessa parte da prova é eliminado. O texto é também o principal critério de desempate para todos os cursos, exceto design e arquitetura, em que a prova de aptidão conta mais.

Na segunda, a partir das 14h, fazem a prova os concorrentes aos cursos de engenharia civil, engenharia de materiais, engenharia de produção, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia mecânica, física, matemática, química, sistemas de informação, administração, ciências contábeis e ciências econômicas.

Na terça, também a partir das 14h, a prova vale para os cursos de filosofia, jornalismo, letras, publicidade e propaganda, pedagogia, teologia, ciências biológicas, farmácia, nutrição, psicologia, arquitetura e design.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página