Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/05/2011 - 12h26

Unicamp decide usar Enem para compor nota final do vestibular

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Unicamp anunciou nesta segunda-feira que vai usar as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para compor a nota final do vestibular 2011, desde que o resultado do exame seja disponibilizado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) até o dia 15 de janeiro de 2012.

Começam hoje as inscrições para o Enem

O Enem está programado para os dias 22 e 23 de outubro. As inscrições começaram hoje.

Por causa da data do Enem, a prova não será considerada na primeira fase do vestibular. Segundo a Unicamp, a data impossibilita que as notas estejam disponíveis com segurança até dia 30 de novembro, prazo máximo para que a universidade utilizasse as notas na primeira fase.

Assim como em anos anteriores, o Enem comporá até 20% da nota obtida na primeira fase --só que, nesse ano, essa incorporação só acontecerá no momento de calcular as notas finais dos candidatos, após a segunda fase.

O uso da nota do Enem será opcional para os candidatos e só será considerado quando melhorar a nota do vestibular.

No ano passado, a universidade desistiu de usar o Enem em seu processo seletivo por causa do prazo --a prova foi programada para novembro, impedindo que a nota fosse computada a tempo.

As inscrições para o Vestibular Unicamp 2012 começam no dia 22 de agosto e vão até 23 de setembro, no site da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp).

A primeira fase será no dia 13 de novembro, e a segunda etapa está marcada para os dias 15, 16 e 17 de janeiro de 2012.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página